Location:Home > casino online mexico

O que disse o centurião que estava diante de Jesus na cruz


O que foi que centurião realmente disse a respeito de Cristo na cruz?como se tornar um apostador esportivo REFERÊNCIA: Mateus 27.54 PROBLEMA: Mateus registra o centurião dizendo: "Verdadeiramente este era Filho de Deus", ao passo que Marcos diz, na essência, a mesma coisa, apenas acrescentando a palavra "homem", o que resultou: "Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus".


O centurião que estava diante de Jesus, ao ver que ele tinha expirado assim, disse: Este homem era realmente o Filho de Deus. Marcos 15:39. Comentário de Joseph Benson. Marcos 15: 39-41.


Um Centurião Demonstra Fé . 5 Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. 6 E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento". 7 Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". 8 Respondeu o centurião


O que disse o centurião que estava diante de Jesus na cruz? Observando este julgamento e as outras circunstâncias envolvidas na execução de Jesus na cruz, bem como os miraculosos fenômenos que acompanharam sua morte, o centurião começou a glorificar a Deus, dizendo: "Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus."


"Este homem", confessou o centurião, é o Filho de Deus que morre na cruz, vítima da execução imperial. Por que inusitado? Por que um centurião comum apenas veria mais um criminoso político, apenas mais um problema a ser resolvido, apenas mais um a ser morto para o centurião não morrer na batalha.


Jesus curou um empregado que estava acamado à distância, do centurião, oficial romano que estava em Jerusalém com uma centena de soldados romanos. "Ele está sofrendo terrivelmente com uma paralisia", disse o centurião a Jesus. Jesus lhe disse que iria curá-lo.


Então o centurião e os que com ele guardavam Jesus na cruz, foram acometidos de grande temor. Eles começaram a glorificar a Deus e disseram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus" (Mateus 27:54; Lucas 23:47). Jesus é retirado da cruz. Após a morte de Jesus na cruz, um dos saldados transpassou o lado de seu corpo com uma lança.


Com o passar das horas, o centurião se achou olhando cada vez mais para aquele que estava na cruz central. Ele não sabia o que fazer com o silêncio do nazareno. Ele não sabia o que fazer com a sua bondade.


O Evangelho de hoje nos apresenta a cura do servo do oficial romano. Característica desta cura é que ela acontece através da fé, à distância. Vamos, um pouco, ver o que isso significa. Nós vemos, em vários outros episódios do Evangelho, Jesus tocar enfermos e curá-los. Jesus faz isso com o cego de nascença e com os leprosos.


De acordo com a Bíblia, o Centurião de Cafarnaum foi até Jesus para pedir ajuda para o seu servo que estava gravemente doente. Jesus se prontificou a ir até a casa do centurião para curar o servo, mas o homem disse que não era digno de receber Jesus em sua casa. Ele explicou que entendia o poder e a autoridade de Jesus, e que sabia que ...


dos ladrões na cruz implora que Jesus lhe conceda entrada no reino de Cristo. A narrativa em Lucas relata a conversa dramática entre Jesus e um dos ladrões pendurado ao seu lado. Pela graça de Deus, seus olhos foram abertos para a verdade acerca de Cristo. Ele diz: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino (Lucas 23.42).


Mas naquele dia não havia luz, pois a luz do mundo, que é Jesus (João 8.12), estava em nosso lugar pendurado sobre a cruz e as trevas do pecado eram evidentes sobre a humanidade. Este fato não apenas um eclipse solar coincidente. Foi Deus que fez apagar-se a luz do sol, mesmo que possa ter usado a lua para o encobrir.


Então, o centurião romano que estava diante de Jesus, vendo-o gritar daquele modo disse: "Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus!" (Mc 15, 33-39) Neste comentário de um centurião pagão o mistério de Jesus é plenamente revelado: Jesus é o Filho de Deus e com sua morte na cruz salvou toda a humanidade.


O que Jesus disse na cruz (falou 7 vezes) Segundo a descrição que temos nos quatro evangelhos, Jesus falou pelo menos por sete vezes enquanto esteve na cruz. 1. Jesus falou com o Pai. Jesus estava sofrendo uma morte horrível, mas ele não ora inicialmente por si mesmo, mas por seus inimigos.


Ele sofreu para que nós tivéssemos vida e agora Ele se entrega nos braços do Pai. "O centurião e seus homem que montavam guarda a Jesus, diante do estremecimento da terra e de tudo o que se passava, disseram entre si, possuídos de grande temor: Verdadeiramente, este homem era Filho de Deus!" (Mt 27,54). Larissa Costa


A Bíblia registra que este centurião tinha uma boa relação com os judeus, chegando a permitir a construção da sinagoga da cidade ( Lucas 7:4-5 ). Jesus aceitou o pedido e se dirigiu a casa do centurião. Perto de chegar, Jesus foi surpreendido por mensageiros.


O centurião reconheceu isso muito tempo antes dos discípulos de Jesus. Quando o centurião disse isso, Jesus ficou surpreso e elogiou-o por sua fé. Conclusão: Verdadeiramente este homem era digno, ainda que ele não se achasse digno. Precisamos procurar ser dignos, não aos nossos próprios olhos, mas aos olhos dos outros.


Enquanto Jesus estava na cruz, o centurião ordenou aos seus soldados que quebrassem as pernas dos homens que estavam sendo crucificados, para apressar suas mortes. "E quando o centurião, que estava diante de Jesus, viu como ele morria, disse: 'Certamente este homem era o Filho de Deus !'" (Marcos 15:39 )


O segundo centurião mencionado na Bíblia aparece na narrativa da crucificação de Jesus Cristo. Ele esteve presente no momento da crucificação, e ao presenciar a morte de Jesus , ele reconheceu que Aquele crucificado era mesmo o Filho de Deus (Mateus 27:54).


O centurião reconheceu que Cristo de fato é o Filho de Deus (v. 54). O povo saiu do calvário batendo nos peitos e lamentando. A cruz não foi uma derrota. Ela é o nosso triunfo. Na cruz Jesus venceu o diabo - lá ele expôs o diabo e suas hostes ao desprezo e triunfou sobre eles (Cl 2:14). Lá ele desfez as obras do diabo (1 Jo ).


O que disse o centurião que estava diante de Jesus na cruz? O oficial disse: "Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: 'Vai! O que aconteceu na hora da crucificação de Jesus?


E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. leia mais. Lucas 7:2-8. E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo. E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.


DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃOJesus morre na Cruz. V/. Adoramus te, Christe, et benedicimus tibi. R/. Quia per sanctam crucem tuam redemisti mundum. Do Evangelho segundo João 19, 28-30. Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que a Escritura se cumprisse até o fim, disse: "Tenho sede". Havia ali uma jarra cheia de vinagre.


A arte pode servir de pista, explica o historiador: na igreja de San Vitale em Ravenna, do século 6, da época do imperador Justiniano, "já existem imagens, por exemplo, da adoração dos Reis ...

分享到: